economygift.org


VOCÊ É A DÁDIVA
VOCÊ É O VALOR
VOCÊ É O MUNDO

a vida é uma Dádiva, e é também cada uma de suas criaturas e manifestações
na Natureza uma infinidade de Dádivas satisfaz uma infinidade de Necessidades
as relações humanas que crescem através da Dádiva, são verdadeiras e cheias de beleza.
quanto mais verdadeira é uma relação, mais livre de conflitos ela é.

tais evidências estão diante de seus olhos.

Descobrir

Descobrir


Há uma maneira muito simples e natural, humana e harmoniosa de satisfazer suas necessidades, usando cada vez menos dinheiro, é imediatamente praticável e é bastante diferente do que o modelo de desenvolvimento atual propõe.

Hoje você pode iniciar uma concreta, mas gradual transição, em direção a um modelo evolutivo que cria a Comunidade Humana fundada na Dádiva.

Desde dezembro de 2021, na Suíça e na Itália, várias Redes de Dádiva são uma realidade.

Você tem inúmeras Dádivas que pode oferecer, tais como: talento, conhecimento, ajuda, bens, serviços, e tem necessidades materiais e imateriais a satisfazer. Em vez de comprar e gastar dinheiro, como você sempre esteve acostumado a fazer, existe uma alternativa poderosa, através da qual você pode realmente satisfazer um número crescente de Necessidades... simplesmente oferecendo Dádivas!

Em um grande grupo no qual todos os membros doam, serão os mesmos a receberem, satisfazendo as necessidades deles.

Em uma Rede de Dádivas, que é um grupo de Telegram, onde o acesso é apenas por convite, deve só oferecer suas Dádivas e expressar suas Necessidades, escrevendo-as com simplicidade.

Com o tempo, as Redes crescerão em número, cada uma terá mais membros e oferecerá mais Dádivas, assim todos os membros serão capazes de atender a um maior número de Necessidades. Para cada necessidade satisfeita na Rede, graças às Dádivas oferecidas, você não terá gasto nenhum dinheiro no Sistema.

A Rede modela o funcionamento da Natureza, que se manifesta como uma infinidade de Dádivas que satisfazem uma infinidade de Necessidades, eis o porque funciona, mas somente se você participar ativamente e começar a doar!

Depende apenas de você, ou seja, de quão firme é sua intenção de evoluir para criar a nova e livre humanidade, na qual você doará seus talentos, habilidades, bens e serviços como um modelo para satisfazer suas próprias necessidades.

A Economia de Dádiva é tão simples, bela e eficiente que a pequena mente condicionada começará a encontrar obstáculos e sugerir que ela não pode ser a alternativa imediata e poderosa ao perverso Sistema que você criou e alimenta, chamado neoliberalismo.

Se você der ouvidos a essa pequena mente, perderá os espaços infinitos da Alma e ficará na prisão que construiu para si mesmo, atribuindo a culpa aos outros. Assim, o Sistema do qual você reclama, prolongará a funcionalidade desarmônica dele, e você continuará sendo sua vítima.

Se, por outro lado, você está pronto para a solução mais simples, eficiente e imediata que existe, você mostrará autoconfiança e agirá concretamente na Dádiva, falando sobre ela aos outros para que sua Rede Local possa crescer.

Em maio de 2022:

- Rossella escuta seu Coração Pensante e escreve: "este projeto é tão leve quanto uma pena: você não tem obrigações, não têm deveres no sentido atual, enquanto penso que torna você livre para ser como você é, sem véus, livre para oferecer e receber sem formalidades; pensar nisso dá a idéia de leveza, de altruísmo, de humanidade".

- Stefania manifesta sua Alma e escreve: "hoje eu falei com muitas pessoas sobre isso e quanto mais eu falava, mais se apresentavam a mim, modos sempre mais perto, da inatingível beleza da rede de Dádivas".

Como funciona

Como funciona


Muitas redes locais de doação criam uma grande rede que chamamos de Economia de Dádiva: a nova comunidade humana emergente que quer deixar gradualmente o Sistema Monetário.

Na rede da sua zona, um grupo de Telegram acessado apenas por convite, você pode escrever suas Dádivas e Necessidades e a Vida vos fará encontrar com outros membros.

Quanto mais os membros da Rede forem numerosos e ativos, mais a Rede será habilitada para atender às suas próprias necessidades.

Ao viajar, você pode se conectar a qualquer Rede, sem fronteiras, e onde quer que haja uma, porque todas funcionam da mesma maneira.

Não há custo para acessar uma Rede de Dádiva porque ela já é sua: é você quem lhe dá vida quando participa dela com responsabilidade para compartilhar o valor que você é.

A Economia da Dádiva cria uma Rede humana global, que convida você a substituir cada vez mais o dinheiro por Dádiva e redesenhar as relações em um sentido harmonioso, porque os liberta do poder. Ela não entra em competição com outros grupos, mas cria para eles um novo contexto operativo, no qual as energias de cada um se unem e potencializam com aquelas dos outros. Quando você participa de uma Rede, você escolhe o modo mais simples e autêntico para satisfazer suas necessidades, criando relações de pura Beleza.

Você pode trazer a humanidade de volta às suas relações, como a Natureza prever, e redesenhar o mundo dentro e fora de você de uma forma concreta, pacífica e imediata, na Dádiva.

Como participar

Como participar


No momento, a Economia de Dádiva com todas as suas redes locais utiliza o aplicativo Telegram.

Você pode se juntar a uma Rede Local ou abrir uma em sua zona se não houver nenhuma. Descubra como fazê-lo no canal de Telegram DONARE.

- Se você quiser comunicar esta iniciativa aos seus contatos no exterior, você pode compartilhar o site global ECONOMYGIFT.ORG clicando aqui e o canal de Telegram global DONARE.

Agradecimentos

Agradecimentos


Movimento Zeitgeist

ISOFIA

Noi è Io Sono

Comunità del Futuro

Allinpeace

LaboriAmo

Naturaviva

Anne Marie Delaby por FR

Xavier por ES

Hoa Lo por EN

Cornelia por DE

Neyde por PT

Claudio por website

Arquivo eventos

IR AO INÍCIO